A Maior Flor do Mundo

Blog de polemicando :Polemicando, A Maior Flor do Mundo

O Jarro Titã, Flor de Cadáver ou Titam Arum em inglês (Amorphophalus Titanum) é a maior e mais malcheirosa flor do mundo. na verdade parece, mas não é uma flor, mas, sim, um cogumelo que quando desabrocha chega a atingir 3 metros de altura e pesar 75 kg.

É a maior planta carnívora do mundo, pois seu cheiro forte de carne podre atrai milhares de besouros carniceiros que ao cair em sua corola acabam morrendo sem poder sair.

Começa sua vida como uma pequena batata que cresce além do solo em uma única coluna que sobe rapidamente a razão de 15 cm por dia.

Esta rara flor descoberta pelo botânico italiano Odoardo Boccari, é cultivada pelo mundo todo em Jardins BoTãnicos, mas só se cria na natureza no sudeste da Ásia, no sudoeste da ilha de Sumatra, onde pelo seu mau cheiro é chamada pelos habitantes de Flor Cadáver.

Pode viver 40 anos como coluna que só se abre em flore 2 ou 3 vezes em sua existência.

quarta 30 novembro 2011 10:58 , em Plantas Raras e Exoticas


Parasita Gigante

Blog de polemicando :Polemicando, Parasita Gigante

O site norte americano sciencenewforkid.org publicou em 2007  a existencia de uma estranha espécie de parasita, a Raflesia. Essa espécie apresentou uma sub espécie que é uma das maiores espécies de flores conhecidas no mundo.

Com botões do tamanho de bolas de basquete e flores que se estendem por mais de 1 metro podendo pesar até 15 kg.Suas lindas flores exalam um terrivel mau cheiro lembrando uma mistura de madeira e carne em putrefação.

A Raflesia gigante é uma parasita que se cria no tronco de uma espécie de videira natural do sudeste da Ásia não possuindo nem folhas, nem raizes. São os insetos da variedade carrion-loving (mosquinhas) que se encarregam da sua polinização.

Ela primeiro se manifesta como um broto minúsculo nas raizes ou tronco da videira onde a mosca deixou sua semente. A partir dai durante um período de 12 meses ela incha como uma cabeça de repolho esperando uma noite chuvosa para no meio da noite abrir e revelar esta surpreendente flor muito exótica.

Ela se desenvolve apenas no sudeste da Ásia, particularmente na ilha de Sumatra.

quarta 30 novembro 2011 07:43 , em Plantas Raras e Exoticas



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para polemicando

Precisa estar conectado para adicionar polemicando para os seus amigos

 
Criar um blog